IEA Brasil - O Eneagrama a serviço da transformação
Esqueci minha senha

Notícias

Ver Todas

Livro da IEA Brasil

 

Por Marilena Bigoto

 

Com prazer que anunciamos que neste congresso lançaremos o primeiro de muitos livros da IEA Brasil.

A ideia é que pudéssemos dar aos nossos associados e congressistas uma visão das diversas aplicabilidades do Eneagrama em diversas áreas.

Quebrar o paradigma de que o Eneagrama é apenas um estudo de tipologias e que as vezes, erroneamente é interpretado como uma tipificação de pessoas.

A intenção é mostrar que o Eneagrama é mais que uma ferramenta e um sistema, é um símbolo que representa e pode trazer luz,  que seria a consciência de todos os aspectos que compõe a humanidade e suas leis universais.

Obviamente, iniciamos esse trabalho que eu chamo de trajetória com as aplicabilidades mais concretas,  palpáveis,  que seriam as aplicações nas áreas da vida nesta dimensão mais física.

E por isso, convidamos vários professores que atuam com o Eneagrama em áreas diversas, para falar da aplicabilidade em uma área especifica, para que os associados, congressistas e leitores em geral, pudessem entender como utilizar o Eneagrama nessas áreas.

Como é de se esperar, a maioria deles não fala apenas da aplicabilidade como um fim último, mas fala do significado do Eneagrama e da uma ideia da amplitude de conhecimento universal que esse símbolo representa.

Os capítulos do nosso primeiro livro foram escritos por Alaor Passos, Escola SAT, André Prudente, conferencista e atual presidente da IEA Brasil, Domingos Cunha, nosso querido mestre do IESH, Ir. Anelise do Instituto Gente-Regente, Leandro Romani, Médico comportamental, Instituto AKALAR, Marilena Bigoto, Psicóloga, diretora do ESEDES Espaço Elaborado para o Desenvolvimento da Essência do Ser, Mario Sikora, Executive Coach, da Pensilvania, USA (capitulo traduzido por Cristina Bover) e Urânio Paes, Consultor e diretor da UP9. Introdução por Marilena Bigoto.

Gostaria de lembrar que este é o primeiro livro de uma série, outros professores serão convidados para escreverem o capitulo desta bonita história que é a trajetória e o conhecimento do Eneagrama no Brasil e no Mundo.

A ilustração, capa é de Alexandre Montandon, autor do livro “A Chave do Universo” e temos como um dos patrocinadores da edição, além de todos os co-autores, um grande amigo da nossa causa e diretor da IEA Brasil, Luiz Nogueira.

Ou seja, este já é um trabalho que retrata o espirito da IEA Brasil, refletindo o que simboliza o Eneagrama, que é a unidade na totalidade. A união e o conceito de que “todos juntos somos melhores que um”.

 

Deixe aqui seu comentário